Saturday 28 October 2017

Banco Central Das Diretrizes Do Departamento De Forex Da Kenya Para Redação


Supervisão bancária Visão geral da supervisão do banco Um dos mandatos do Banco Central do Kenyas é promover a liquidez, a solvência e o bom funcionamento de um sistema financeiro baseado no mercado. Isto é conseguido através do seguinte: Desenvolvimento de leis, regulamentos e diretrizes adequadas que regem os jogadores no setor bancário. Revisão contínua das leis, regulamentos e diretrizes do setor bancário para garantir que eles permaneçam relevantes para o ambiente operacional. Estes incluem a Lei Bancária (Cap 488), a Lei de Microfinanças (2006), a Lei do Banco Central do Quénia (Cap 491) e as Diretrizes Prudenciais e os Regulamentos emitidos sob o mesmo. Bancos de licenças, instituições financeiras não bancárias, empresas de financiamento de hipotecas, agências de referência de crédito, agências de câmbio, provedores de remessa de dinheiro e bancos de microfinanças. Inspecção de bancos comerciais, bancos de microfinanças, instituições financeiras não bancárias, sociedades de financiamento hipotecário, sociedades imobiliárias, agências de referência de crédito, câmaras de câmbio, fornecedores de remessas de dinheiro e escritórios de representação de bancos estrangeiros para assegurar que cumprem todas as leis, E diretrizes e proteger os interesses dos depositantes e outros usuários do setor bancário. Análise de relatórios financeiros e outros retornos dos players do setor bancário para assegurar o cumprimento das leis, regulamentos e diretrizes relevantes. Contribuindo para iniciativas que promovam a inclusão financeira. Bancos Comerciais e Empresas de Financiamento em Hipoteca Os bancos comerciais e instituições de financiamento hipotecário são licenciados e regulados de acordo com as disposições da Lei Bancária e os Regulamentos e Diretrizes Prudenciais emitidos sob o mesmo. Como principais intervenientes no sector bancário, os bancos comerciais e as sociedades de financiamento hipotecário estão sujeitos aos requisitos regulamentares que regem a sua posição prudencial e a sua conduta no mercado, a fim de salvaguardar a solidez e a estabilidade globais do sistema financeiro. Bancos comerciais e empresas de financiamento hipotecário No final de junho de 2016, das 43 instituições, 39 bancos comerciais e a única instituição de financiamento hipotecário são de propriedade privada, enquanto o governo do Quênia detém ações de controle nos 3 bancos comerciais restantes. Vinte e quatro dos 39 bancos privados e uma instituição de financiamento hipotecário são de propriedade local (ou seja, seus acionistas controladores estão domiciliados no Quênia), enquanto 15 são de propriedade estrangeira. A estrutura de propriedade de bancos comerciais licenciados e instituições de financiamento de hipotecas é descrita no gráfico abaixo. 1 8211 Com mais de 50 participações governamentais e estatais. 2 8211 No final de junho de 2016, das 24 instituições controladas localmente, 3 não estavam em operação, 8211 estavam sob administração estatutária e duas estavam sob administração judicial. Consulte nosso diretório de bancos comerciais licenciados e companhias de financiamento hipotecário AQUI. Gabinetes de referência de crédito Um banco de referência de crédito (CRB) é uma entidade licenciada para coletar e coletar informações de crédito em indivíduos e empresas de diferentes fontes e fornecer essa informação, mediante solicitação, principalmente por provedores de crédito na forma de um relatório de crédito. Escritório de Referência de Crédito O Artigo 31 (4) da Lei Bancária, obriga o Banco Central a licenciar e supervisionar agências de referência de crédito (CRB). Os Regulamentos da Mesa de Referência de Crédito, de 2013, regem o licenciamento, operação e supervisão de CRBs pelo Banco Central do Quênia. O setor bancário do Quênia foi, particularmente nas décadas de 1980 e 1990, selado com significativos empréstimos improdutivos (NPLs), o que levou ao colapso de algumas instituições financeiras. Um dos principais contribuintes para este estado de coisas foram os morosos em série, que prosperaram no ambiente de assimetria de informação que prevaleceu devido à falta de um mecanismo de partilha de informações de crédito entre as instituições financeiras. O desenvolvimento de um mecanismo sustentável de compartilhamento de informações é reconhecido como um componente chave na melhoria da eficiência da intermediação financeira. Para esse objetivo, as partes interessadas do setor bancário se juntaram em 2008 e desenvolveram o Regulamento de Bancos (Credit Reference Bureau) de 2008, que regulava a partilha de informações de crédito sobre mutuários entre provedores de crédito. Os regulamentos inicialmente previa a partilha de informações apenas negativas. No entanto, em 2013, foram emitidos os regulamentos CRB revisados ​​que prevêem o compartilhamento de informações completas sobre arquivos (ou seja, positivo e negativo). Benefícios para o cliente Um relatório de crédito torna mais fácil para clientes legítimos distinguir-se de inadimplentes persistentes, atraindo termos de empréstimos favoráveis. As instituições financeiras têm acesso on-line aos relatórios de crédito gerados pelos CRBs, resultando em uma menor documentação para o cliente e processamento mais rápido dos empréstimos. Ao tornar os históricos de crédito mais portáteis, os clientes podem alternar facilmente entre as instituições financeiras e, assim, aproveitar a concorrência para garantir melhores termos de crédito. Benefícios para os provedores de créditoLenders CIS fortalece os processos de gerenciamento de risco de crédito para as instituições financeiras. Facilita revisões mais rápidas e mais eficientes de clientes de crédito ou aplicações de empréstimo. Benefícios para a economia A CIS cria uma oportunidade para uma maior dimensão da população acessar o crédito, particularmente aqueles que não têm acesso a garantias tangíveis. Espera-se que reduza os custos de transação de empréstimos ao mesmo tempo em que aproveite amplamente o crédito por meio da redução do custo do crédito e do aumento da concorrência. Principais destaques dos regulamentos do Bureau de Referência de Crédito 2013 Um cliente terá direito a uma cópia gratuita de seu relatório de crédito de uma Mesa pelo menos uma vez por ano. O consentimento de um cliente é exigido para a submissão ou partilha de informações de crédito, e tal consentimento pode ser obtido pelo cliente assinando qualquer documento dando consentimento expresso ou autorização para a partilha de informações de crédito. Uma instituição financeira licenciada nos termos da Lei Bancária ou da Lei de Microfinanças é obrigada a enviar informações de crédito positivas e negativas aos CRB mensalmente. Uma Agência pode, com a aprovação do Banco Central, recolher, receber, cotejar, compilar e divulgar informações relativas a um cliente de uma instituição obtidas de terceiros. As instituições financeiras têm o dever de fornecer informações de crédito precisas aos CRBs. Um cliente tem o direito de disputar informações contidas em um relatório de crédito. Veja nosso diretório de agências de referência de crédito licenciadas AQUI. Outras instituições financeiras Instituições financeiras não bancárias Instituições financeiras não bancárias (NBFI) estão licenciadas de acordo com a Lei Bancária e são obrigadas a cumprir todos os requisitos aplicáveis ​​aos bancos sujeitos a quaisquer condições estipuladas. Atualmente, não há NBFIs licenciados no Quênia. As Sociedades de Construção são licenciadas pela Lei de Sociedades de Construção pelo Registrador das Sociedades de Construção. No seu dia a dia, no entanto, são supervisionadas pelo Banco Central. Actualmente não existem licenciadas Building Societies no Quénia. Quadro de supervisão baseado em risco A supervisão baseada em risco (RBS) é uma abordagem de supervisão adotada pelo CBK na supervisão de instituições financeiras licenciadas no Quênia. Sob esta abordagem, a CBK avalia o perfil de risco de cada instituição e verifica a eficácia dos sistemas e procedimentos para identificar, medir, monitorar e controlar os riscos. Um plano de supervisão, detalhando os recursos de supervisão necessários para cada instituição (pessoal e horário), é formulado tendo em vista o perfil de risco das instituições e os sistemas de gerenciamento de riscos. RBS Framework O CBK Risk Based Supervisory (RBS) quadro é projetado para permitir CBK conduzir supervisão de alta qualidade como o setor financeiro se desenvolve e como perfis de risco das instituições de mudança em reação às forças competitivas. O reforço do regime de supervisão visa promover a concorrência, a segurança ea solidez do sector financeiro. Esta abordagem beneficia as instituições, uma vez que os esforços regulamentares estão mais centrados nas áreas de alto risco e prevê uma supervisão mais eficiente. A supervisão baseada em risco é uma abordagem que coloca forte ênfase na compreensão e avaliação da adequação de cada sistema de gerenciamento de risco de cada instituição, que é esperado para identificar, medir, monitorar e controlar os riscos de forma apropriada e atempada. O framework permite que a CBK seja mais proativa e melhor posicionada para antecipar qualquer ameaça séria à estabilidade do sistema financeiro de riscos atuais ou emergentes. A avaliação da eficácia do gerenciamento de riscos tornou-se ainda mais importante, já que as novas tecnologias, a inovação de produtos, a expansão regional, o tamanho e a velocidade das transações financeiras mudaram a natureza do setor bancário. Os principais benefícios da abordagem de supervisão baseada em risco são: Melhor avaliação dos riscos através da avaliação separada dos riscos inerentes e dos processos de gestão de riscos. Maior ênfase na identificação precoce de riscos emergentes e questões de todo o sistema. Utilização rentável dos recursos através de um enfoque mais acentuado sobre o risco. Relato de avaliações focadas em risco às instituições. A metodologia RBS do Banco Central da Kenyas é dinâmica e continuará a ser aprimorada de acordo com as melhores práticas e desenvolvimentos internacionais na arena local, regional e internacional. Condado de Nairobi - Solicite uma licença do Bureau Forex Introdução As etapas necessárias para se candidatar a um Forex O Bureau License é bastante mais fácil devido à natureza virtual da Licença. As bolsas de Forex foram estabelecidas e primeiro licenciado em janeiro de 1995 para promover a concorrência no mercado de câmbio e reduzir o spread de taxa de câmbio no mercado. Se você está planejando conduzir um negócio de agências de Forex no Quênia, você precisa seguir as Regras Reguladas do Bureau de Forex de acordo com as disposições reguladas nas disposições das seções 33A a 33O da Lei do Banco Central do Quênia (Cap 491) e Diretrizes emitidas sob o mesmo As seções nº 33A e outras leis escritas que regem o funcionamento do Bureau Forex no Quênia. O Ato do Banco Central do Quênia (Cap 491) e as Diretrizes emitidas a partir deste texto enumeram todo o procedimento exigido para executar um negócio de Forex Bureau no Quênia. As Diretrizes da Secretaria de Forex são, portanto, emitidas sob a Lei do Banco Central do Quênia. Atualmente, existem oitenta e sete (87) debêntures licenciadas localizadas em várias cidades do Quênia, conforme mostrado abaixo: Elegibilidade Um escritório de Forex pode ser estabelecido por qualquer corporação ou corporação elegível devidamente licenciada pelo Banco Central do Quênia para comprar moeda estrangeira e rascunho e Vender moeda estrangeira. Um candidato a uma divisão de Forex deve ser uma nacionalidade queniana. Todos os indivíduos ou empresas registradas para negócios no Quênia com o registrador de empresas. Ninguém deve realizar um negócio de Forex, a menos que ele esteja na posse de uma licença de negócio da Forex Bureau. Uma pessoa que não violar ou não cumprir com a seção 1 deve ser culpada de qualquer delito e deve ser tratada de acordo com a lei. Informações Obrigatórias Nome Completo do Requerente Endereço do Solicitante Localização do Número de Licença da Bolsa de Câmbio Um certificado de apuramento de impostos. Evidência de pagamento de imposto provisório Nomes completos, endereços e designações dos funcionários da agência. Prova de identificação legal. A sua carteira nacional de motorista ou passaporte internacional é o melhor para isso. Prova de endereço legal. Os recibos de renda da casa e as contas de serviços públicos indicando o endereço da sua casa são aceitáveis. Extrato bancário. Nem todas as Autoridades exigem isso, exceto para fins de verificação adicionais ou alternativas. Recebimento de contas de utilidade. Algumas Autoridades exigem isso para verificar ainda mais a sua identidade jurídica e prova de responsabilidade social. Reserve um nome apropriado com o Registrador de Empresas e escreva para o Banco Central do Quênia para solicitar a aprovação do nome. O nome deve incorporar as palavras Forex Bureau, Foreign Exchange Bureau ou Bureau de Change. Depois que o nome for aprovado pelo Banco Central do Quênia, registre a empresa e faça um pedido formal ao Diretor, Departamento de Supervisão Bancária, Banco Central da Quênia em um formulário FORMCBKFXD1 devidamente preenchido, anexando os seguintes documentos: taxa de inscrição não reembolsável de Ksh65,000 Birr (cheque bancário a pagar ao Banco Central do Quênia) uma cópia autenticada de uma declaração de negócios do requerente uma cópia autenticada do memorando e dos estatutos da autora, uma cópia autenticada do certificado de incorporação dos requerentes, um estudo de viabilidade incluindo Projeções financeiras por três anos (balanço, demonstração de resultados e demonstrações de fluxo de caixa), estrutura organizacional, localização física e endereço postal extratos bancários dos acionistas e diretores de agências por um período de seis meses antes da data de inscrição devidamente preenchida E formulários adequados para os acionistas, diretores e diretores principais dos relatórios de crédito da agência de um cr Editar o gabinete de referência para os acionistas, diretores e os principais diretores da agência, uma declaração do requerente de que nenhum dos seus diretores e acionistas já foi declarado falido, participou da administração de uma instituição colapsada, condenada por qualquer tribunal de jurisdição competente em Quénia ou em outro lugar de uma infração penal envolvendo fraude, lavagem de dinheiro, evasão fiscal ou qualquer outro ato de desonestidade, uma declaração do requerente de que nenhum dos seus diretores e acionistas detém uma posição ou cargo similar em qualquer outro departamento de divisas, um compromisso do requerente Para cumprir as disposições da Lei do Banco Central do Quênia, do Regulamento, das Diretrizes do Departamento de Forex e de instruções de instruções emitidas pelo Banco Central do Quênia sobre o estabelecimento e as operações das agências de Forex em todos os momentos e qualquer outra informação que seja necessária Pelo Banco Central do Quênia. Passo II O Banco Central deve, no prazo de 90 dias a contar da data de apresentação do pedido: solicitação de informações adicionais para o processamento do pedido, em que esteja convencido de que todos os requisitos necessários foram cumpridos, emitir uma carta de intenção ao requerente aconselhando o requerente Para o Passo IV, pagar a taxa de licença de Ksh.20,000 para o Banco Central do Quênia por banqueiros verificar a transferência do depósito sem juros de US30,000 para a conta offshore do Banco Central do Quênia convidar o Banco Central do Quênia para inspecionar as instalações da agência Antes do início do negócio. Passo VUpondo o cumprimento dos requisitos acima ou, de outra forma, o Banco Central deve: emitir uma licença para o requerente ou informar o requerente por escrito que o pedido foi recusado e aconselhar o candidato vencida que um recurso para o Banco Nacional para revisão da decisão de O declínio pode ser apresentado no prazo de 30 dias a partir da data do mesmo. Etapa VIOn recebendo a licença do banco central do Quênia, o requerente deve obter o certificado de início do negócio do registrador de empresas e enviar uma cópia para o banco N do Quênia. Notificar o Banco do Quênia de seus Acionistas, diretores e funcionários do Escritório de Forex, incluindo os seguintes detalhes: Nome Endereço Residencial Especificação assinatura Fotos de tamanho de passaporte recentes endossadas pelos Diretores de Mesa. Manutenção adequada de livros Registro Qualificação acadêmica designação e especificação assinatura dos membros da equipe Endereço do candidato evidência de pagamento de imposto provisório Um certificado de apuramento de imposto Uma taxa de inscrição não reembolsável da Kshs. 20 mil (cheques bancários a pagar ao Banco Central do Quênia) Uma taxa de licença de Ksh.65,000 a pagar ao Banco Central do Quênia por cheque bancário. Válido por 5 anos Documentos a utilizar

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